SEPLAG promove Curso de elaboração de projetos do FECOP em parceria com a EGP

1 de dezembro de 2022 - 10:52

A Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, promoveu, no período de 21 a 25 de novembro do corrente ano, junto a Escola de Gestão Pública – EGP, o Curso de Elaboração de Projetos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, destinado para os profissionais da área.

O Curso teve a finalidade de difundir conhecimentos acerca das diretrizes necessárias à elaboração de projetos sociais, fomentados com recursos “fecopianos”, de modo a compartilhar saberes inerentes à capacitação e à qualificação profissionais, e, bem assim, à promoção da excelência na prestação dos serviços.

Contando com a participação de trinta e cinco técnicos setoriais, compreendidos no âmbito de sete Secretarias de Estado, o Curso foi proposto para uma carga horária de vinte horas aula, tendo como foco a imersão nos seguintes eixos: concepções gerais, diretrizes estruturantes, orientações de apoio e consolidação de projetos.

Estes eixos foram contemplados por ocasião de três importantes apresentações, realizadas sob forma de módulos, cada um destes compreendendo, respectivamente, as temáticas seguintes: considerações normativas acerca do FECOP, uma visão geral sobre projetos, e elaboração de projetos do FECOP.

A instrutora Ana Zuleica Rodrigues Matias, Assistente Administrativo da Célula de Análise de Programas e Projetos de Superação da Pobreza – CEASP, da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza – CPCOP, destacou que o Curso representou “uma rica troca de experiências e aprendizado, cujo encontro veio a somar para todos os interessados”.

As aulas foram muito bem avaliadas pelos participantes. A aluna Silvia Nobre, Orientadora da Célula de Fomento ao Esporte, da Secretaria da Juventude e Esporte – SEJUV, registrou tratar-se de uma “oportunidade de absorver informações preciosas de como elaborar projetos; material de ótima qualidade; conteúdos discutidos; e exposições objetivas e claras”.