6ª Reunião ordinária do CCPIS avalia execução financeira dos projetos do Fecop

27 de julho de 2016 - 14:01

A execução financeira detalhada de cada projeto por Secretaria Setorial foi um dos temas da pauta

A 6ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 25/07, na Secretaria do Planejamento e Gestão. Na ocasião foram discutidos assuntos inerentes à gestão do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop.

O foco principal do encontro foi a avaliação da execução financeira detalhada de cada projeto por Secretaria Setorial.  O colegiado analisou a fase atual de execução do conjunto de projetos, cujo acompanhamento periódico vem demonstrando o alcance dos resultados almejados.

Na avaliação do órgão colegiado, a execução dos projetos tem se mantido boa, com  perspectivas de melhoria no segundo semestre deste ano, de modo a confirmar um significativo desempenho, a fim de que os resultados gerados beneficiem o público alvo do Fecop.

O órgão colegiado aprovou um total de quatro projetos, representando um volume de investimentos da ordem de R$ 5.759.770,29, envolvendo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, a Secretaria das Cidades – SCidades, e a Secretaria da Educação – Seduc, priorizando-se as políticas de combate à seca, urbanização e educação.

A Gerência Executiva do Fecop informou sobre as diversas atividades que  estão sendo realizadas, todas voltadas para o melhoramento gerencial do Fundo, com destaque para o incremento relativo a utilização das ferramentas de monitoramento e de avaliação dos projetos.

O secretário Hugo Figueirêdo encerrou a reunião solicitando que cada secretaria realize um levantamento do nível de execução dos projetos sob sua responsabilidade, para apresentar na próxima reunião mensal. “Estamos caminhando para o final do ano, e é importância otimizarmos a aplicação dos recursos”, pontuou Hugo Figueirêdo. 

A próxima reunião do Conselho está prevista para o dia 24/08, na Seplag.

DSC 5168

27.07.16

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85)3101.4495

Giselle Dutra    
Gestora de Célula / Secretarias
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898