Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social participa da 7ª Reunião Ordinária na Seplag

2 de setembro de 2016 - 12:11

As políticas mais abordadas pelo colegiado foram urbanização, combate à seca e saúde

Em reunião realizada na última sexta-feira (26), o Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, participou da 7ª Reunião Ordinária na Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag.

O conselho deliberou acerca da aprovação de sete projetos apresentados pela Secretaria das Cidades (2), Secretaria dos Recursos Hídricos (3) e Secretaria da Saúde (2), num volume de investimento de R$ 1.931.632,87.

Urbanização, combate à seca e saúde foram as políticas mais abordadas na reunião do colegiado, cujos temas têm sido bastante recorrentes e que o Governo do Ceará vem consolidando estratégias eficientes para atender as demandas sociais.

A reunião também tratou do desempenho financeiro, relativo ao período de janeiro a agosto deste ano, feito por cada Secretaria de Estado contempladas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop.

Na oportunidade, o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Fiqueirêdo,  observou a necessidade de que todos os projetos fossem plenamente executados até o fim deste ano. “Temos que trabalhar especialmente naqueles projetos em que as execuções ainda se configuram baixas, que necessitam de um desempenho mais satisfatório”. Ressaltou o secretário.

A próxima Reunião Ordinária do Fecop está marcada para o dia 23 de setembro de 2016.

29.08.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898