Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social realiza 9ª Reunião Ordinária na Seplag

7 de novembro de 2016 - 11:38

No encontro foi apresentada a execução financeira e apreciados 4 novos projetos financiados com recursos do Fecop

A Secretaria do Planejamento e Gestão recebeu, na manhã desta terça-feira (25), os membros do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS), para a 9ª Reunião Ordinária. Todas as Secretarias de Estado contempladas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop, apresentaram seus desempenhos financeiros, que, até o dia 21 de outubro, atingiu média de execução de 70, 78%.

A execução financeira das setoriais tomou a maior parte do tempo da reunião. O secretário da Seplag e presidente do CCPIS, Hugo Figueirêdo, ressaltou que, nessa reta final do ano de 2016, é necessário celeridade para empenhar os recursos do Fecop. E solicitou que todas as setoriais enviassem relatório, informando o que será remanejado para 2017.

Após a prestação de contas, o colegiado deliberou acerca da aprovação de 4 projetos, apresentados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), num volume de investimento de R$ 4.633.362,42.

O secretário geral do CCPIS, e coordenador de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social, José Freitas, concluiu a reunião destacando os projetos de parceria da Coordenadoria com a Escola de Gestão Pública (EGP), para capacitar as equipes das setoriais, que participam das ações do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Um dos cursos terá duas turmas, ainda este ano, com o tema “Elaboração de Projetos do Fecop”.

A próxima Reunião Ordinária está marcada para o dia 24 de novembro, às 9h da manhã.

01.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898