CCPIS realiza 10º Reunião Ordinária na Seplag

6 de dezembro de 2016 - 12:23

Os eixos de atuação dos projetos com recursos do Fecop e o orçamento para 2017 foram temas debatidos na reunião

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) recebeu, na manhã da última sexta-feira (25), integrantes do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS), para a 10ª Reunião Ordinária. O secretário Hugo Figueirêdo, iniciou os trabalhos com uma reflexão sobre as diretrizes para 2017, em relação ao uso dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Entre os assuntos debatidos, a execução financeira por cada setorial, o cancelamento dos restos a pagar 2014/2015, o orçamento para 2017 e a apreciação de projetos com concessão de recursos financeiros do Fecop. O órgão colegiado aprovou um total de 8 projetos, que, somados, ultrapassam 7 milhões de reais. São 6 projetos de continuação, da Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra (R$ 6.162.46,49), 1 da Secretaria das Cidades (R$ 36.108,71) e 1 da Secretaria de Infraestrutura (R$ 1.000.000,00).

Durante a Reunião, foram apresentados detalhes do novo Sistema CCPIS, que começa a ser operado oficialmente em 1º de janeiro de 2017. Atualmente está em fase experimental, e os técnicos que atuam na gestão de projetos do Fecop estão sendo capacitados para operar o novo sistema.

A apresentação foi feita pelo técnico Ygor Sampaio, da Coordenadoria de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplag (COTEC). Neste Sistema será possível consultar, fase a fase, todo o desenvolvimento regular relativo ao processamento dos projetos com informações produzidas desde a análise técnica, perpassando pelas deliberações expedidas em reunião do órgão colegiado, até a implantação dos respectivos recursos, de modo a permitir com que os interessados possam promover um acompanhamento da situação atualizada de cada Projeto.

Esta foi a última Reunião Ordinária do CCPIS de 2016. O secretário geral do Conselho, e coordenador de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social, José Freitas, destacou que o calendário das reuniões ordinárias, estabelecido pelo secretário da Seplag Hugo Figueirêdo, rendeu bons frutos ao longo do ano. Freitas agradeceu ainda a parceria com todas as setoriais e entidades que lutam por políticas de combate à pobreza, em especial aos secretários do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Wilson Brandão, que estava presente na reunião.

A próxima reunião do CCPIS deve ser realizada em janeiro de 2017.

28.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag