CCOPI/SEPLAG alcança nova meta de indicador do Programa para Resultados – PforR.

5 de setembro de 2017 - 18:09

Pela quinta vez consecutiva, a Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social – CCOPI, cumpre a meta “Percentual de projetos de assistência à família financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop, com marco lógico”.

Trata-se do alcance de indicador primário, compreendido no âmbito do Programa para Resultados – PforR, fomentado pelo Banco Mundial, programa do qual o Governo do Estado do Ceará participa, e cujo resultado foi obtido em relação ao primeiro semestre do corrente ano.

A meta prevista contempla a construção do Marco Lógico, num correspondente a 82,5% do total de projetos de assistência às famílias, financiados pelo Fecop, tomando como base o número de projetos de assistência à família, existentes no ano de referência (2017), aprovados pelo Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS.

Nesta quinta edição, contando com a participação colaborativa de duas Secretarias Setoriais, a Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza e Inclusão Social – CCOPI, trabalhou 11 projetos, metodologicamente selecionados, sendo quatro da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA; e, sete da Secretaria das Cidades – SCIDADES.

O trabalho foi desencadeado mediante a execução de um cronograma de atividades, o qual contou com o estabelecimento prévio de diretrizes, bem como, realização de oficinas voltadas para a formalização de orientações, revisões e resultados, findando com a reunião das informações produzidas, consolidadas através de relatório.

O público alvo envolveu articuladores e técnicos oriundos dos respectivos órgãos setoriais, responsáveis pelos projetos selecionados, cuja condução das atividades coube à Coordenadoria liderar, sob a assessoria do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece.

O cumprimento da meta nesta quinta edição, consubstanciada mediante relatório demonstrativo, protocolado em 30 de junho de 2017, junto a Unidade de Gerenciamento de Projetos – UGP, no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece, resguarda, em favor do Governo do Estado, um desembolso da ordem de U$ 3.444.000,00, por parte do Banco Mundial.