Conselho apresenta Relatório de Desempenho Físico Financeiro – Primeiro Semestre 2017.

5 de setembro de 2017 - 18:09

O Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, apresentou no último dia 29 de agosto, perante os órgãos de Controle do Estado do Ceará, o Relatório de Desempenho Físico Financeiro, do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), relativo ao período de Janeiro a Junho do corrente ano.

Referido documento foi apresentado à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em atenção a previsão legal contida no art. 13, inciso VII, do Decreto Estadual nº 29.910, de 29/09/2009 (DOE de 30/09/2009).

O Relatório se constitui de dois volumes: um, que cuida da apresentação, introdução, concepção, rol de responsáveis, desempenho financeiro, análise de desempenho das setoriais, considerações finais e recomendações; e, outro, destinado aos anexos (relação de projetos por municípios e secretarias; cópias das Atas das reuniões do Conselho, de suas Resoluções, de relatórios financeiros trimestrais e de extratos bancários.

Por meio deste instrumento, a Gestão do Fundo divulga as suas ações, desencadeadas com o apoio das áreas administrativa, financeira e operacional, disponibilizando dados para a sociedade, especialmente em relação aos resultados quantitativos e qualitativos alcançados, prestando contas de suas realizações.

O Relatório de Desempenho Físico Financeiro, Semestral 2017, encontra-se a disposição do público, no site oficial do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP (fecop.seplag.ce.gov.br). 

O próximo Relatório, que irá contemplar as ações de todo o ano de 2017, será apresentado 60 (sessenta) dias, após o encerramento deste segundo semestre, 1º de março de 2018.